A "sala de visitas do Minho" é a responsável por acolher a chegada do pelotão na prova deste sábado. A 8ª Etapa vai chegar à Praça 25 de Abril.
182,4 quilómetros depois, é na "Princesa do Lima" que se aguarda a chegada do pelotão. Saídos de Viana do Castelo, a Etapa deste sábado vai contar com muito sobe e desce até culminar em plena zona minhota, em Fafe.
Cidade de cultura, de paisagens belas e naturais e de muita riqueza arquitetónica e religiosa, Fafe é um exponente de beleza. Tanto nas cidades, com os seus belos e luxuosos palacetes, como nas áreas verdejantes, como o Jardim o Calvário ou o Alto de Morgair que chega a ter quase 900 metros. As Ruínas do Castro de Santo Ovídio também convidam a conhecer a sua história.
Situada nas margens dos rios Vizela e Ferro, o concelho vive muito do turismo rural, com a experiência única da Aldeia Turística do Pontido a servir de ponto de passagem obrigatório para quem aqui pernoita, bem junto à Barragem da Queimadela. A gastronomia minhota também está muito presente, de onde se destacam a vitela ou o bacalhau com o toque das gentes de Fafe.
Quatro prémios de montanha e três metas volantes depois, é pelas 17h30 que se aguarda a chegada do pelotão. Cruzada a meta, ficaremos a conhecer o vencedor de hoje bem como quem ocupará a liderança do Camisola Amarela Continente.