Viseu na Grande Partida da Volta
Home > Notícias > Volta > Viseu na Grande Partida da Volta
Volta
Viseu na Grande Partida da Volta
18:30 - 30 julho, 2019

“Apesar da curta extensão do Prólogo poderão surgir diferenças acentuadas entre os principais candidatos.”  

Joaquim Gomes, diretor 81ª Volta a Portugal Santander

Partilha este artigo

Viseu na Grande Partida da Volta

Começa esta quarta-feira a 81ª Volta a Portugal Santander. A competição que vai terminar a 11 de agosto, no Porto, começa com um Prólogo de seis quilómetros com partida e chegada à majestosa Avenida da Europa, na cidade de Viriato. Será a terceira vez no historial da prova que Viseu dá início às pedaladas da Volta a Portugal, tal como aconteceu em 2010 e 2015.

Espanhóis abrem e fecham Prólogo

Cristian Mota será o primeiro corredor a sair para a estrada no Prólogo de Viseu. O jovem corredor de 22 anos, da Miranda-Mortágua, parte esta quarta-feira, às 15h14, para o contrarrelógio individual de seis quilómetros. O último homem na estrada será Gustavo Veloso (W52-FC Porto), às 17h25.

Pelotão confirmado com 132 corredores

Na reunião do Colégio de Comissários que, como sempre, acontece na véspera de começar a prova foram confirmadas as 19 equipas já anunciadas. À exceção da colombiana Medellin que alinha com seis elementos, os restantes conjuntos alinham com sete homens, o número máximo permitido pela UCI União Ciclista Internacional, o que perfaz um grupo de 132 elementos.

RTP apresentou equipas no “HÁ VOLTA”

Parceira desde sempre da Volta a Portugal, a RTP será, uma vez mais, a estação oficial da competição acompanhando com uma vasta equipa todas as frentes do evento. Só na vertente competitiva, a Rádio e Televisão de Portugal mobilizou quase uma centena de profissionais.  Esta terça-feira as 19 equipas participantes desfilaram no programa “Há Volta” na Apresentação Oficial de Equipas, emissão feita em direto a partir do centro de Viseu.

O mais velho e o mais novo

Oscar Sevilla, da equipa Medellin, é o corredor mais experiente na 81ª Volta a Portugal Santander. O espanhol veterano vai completar 43 anos em setembro. O mais jovem no pelotão é o português Pedro Miguel Lopes, da Oliveirense-InOutBuild, que completou há poucos dias 20 anos e que se estreia na Volta a Portugal em Bicicleta. Na equipa de Oliveira de Azeméis existem outros dois corredores com a mesma idade.

Notícias Relacionadas
Destaques
Ver todos
15:40 - 03 agosto, 2019
13:00 - 03 agosto, 2019
12:20 - 03 agosto, 2019